quinta-feira, 9 de julho de 2009

São Paulo contrata lateral-direito chileno


O São Paulo vai assinar contrato nesta quinta-feira com mais um lateral-direito. A aposta da vez é o chileno Nelson Saavedra, do Palestino. Caso seja aprovado nos exames médicos, o jogador, que também pode atuar como zagueiro, deverá ter sua chegada anunciada pelo Sampa ainda nesta tarde.

Ao menos uma lembrança boa cerca os são-paulinos. Saavedra é sul-americano, jovem, desconhecido e ligado ao empresário uruguaio Juan Figer. Exatamente a mesma discrição do zagueiro Lugano quando chegou ao clube, em 2003. Tachado de “homem do presidente”, o uruguaio virou ídolo dos torcedores.

Figer tem bom relacionamento com o presidente Juvenal Juvêncio e os dirigentes do São Paulo ouviram ótimas recomendações sobre o jogador. O interesse existe desde o início do ano. Na ocasião, o Coritiba também quis contratá-lo, mas Saavedra acabou no Vitória, de onde foi dispensado sem disputar uma partida.

O lateral-zagueiro (versatilidade que agradava ao antigo técnico, Muricy Ramalho) participou da seleção chilena que conquistou o Torneio de Toulon, na França, para jogadores de no máximo 21 anos, em 2009.

A contratação tenta preencher a maior lacuna do grupo tricolor. O técnico Ricardo Gomes já afirmou que não pretende seguir improvisando o volante Zé Luis na lateral direita. No treino da última quarta-feira, testou o também volante Arouca no setor.

Há anos a diretoria tenta encontrar um bom jogador para atuar com a camisa 2. No fim do ano passado, acertou com Wagner Diniz, que naufragou e, mesmo com poucas chances, foi emprestado para o Santos.

Os últimos que tiveram sucesso por ali foram Cicinho e Ilsinho, ambos atualmente no futebol europeu. Mas o acerto com Saavedra também poderá servir à zaga, caso o valorizado Miranda seja mesmo negociado na janela de transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário